Marília, São Paulo, Brasil
(14) 99174-5969
contato@meudeliveryfacil.com.br

CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS COM DELIVERY NO RAMO DA ALIMENTAÇÃO

Meu Delivery Pronto

Meu Delivery Pronto

CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS COM DELIVERY NO RAMO DA ALIMENTAÇÃO

O momento pelo qual estamos passando descortinou uma nova forma de fazer negócio muito mais dinâmico e tecnológico. Mesmo depois que a normalidade se instalar e as pessoas voltarem a frequentar normalmente ambientes que antes da pandemia de Covid-19 faziam parte da rotina do brasileiro, o delivery que já vinha se desenvolvendo e, com o advento da quarentena, se instalou profundamente na sociedade, ganhou seu espaço e não vai recuar justamente por sua praticidade. As pessoas, cada vez mais ocupadas, estão se acostumando à comodidade de receber suas refeições em casa.

Entretanto, o consumidor não sabe o que ocorre nos bastidores, ou seja, tudo aquilo que acontece desde a compra da mataria-prima até que a refeição chegue quentinha e bem preparada à sua porta. O que o comprador tem certeza é que a empresa é cuidadosa o suficiente para que ele lhe confie suas refeições. Portanto, ao restaurante cabe a responsabilidade de fazer com que este processo seja o mais cuidadoso possível.  A segurança neste momento deve tratada com muita seriedade e é de responsabilidade do empreendedor garantir que seus funcionários e clientes mantenham-se saudáveis, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Os cuidados descritos abaixo foram orientados pela secretaria de saúde de Tocantins, mas é de conteúdo relevante para todos os que trabalham com alimentação. Siga abaixo as recomendações aos responsáveis: 

  • Orientar a higiene das mãos e disponibilizar a funcionários e entregadores o acesso fácil à pias providas com água corrente, sabonete líquido, toalhas de papel descartáveis, lixeiras com tampa de acionamento por pedal, além de frascos com álcool gel 70%.
  • Intensificar a limpeza com água, sabão, água sanitária e/ou produto próprio para limpeza das sedes e dos pontos de apoio onde se concentram os trabalhadores. 
  • Higienizar constantemente a cada entrega as máquinas de cartão de pagamento dos pedidos com álcool gel 70%.
  • Proteger as máquinas de pagamento com material impermeável que facilite a higienização (capa protetora ou filme plástico). 
  • Adotar uma rotina de higienização dos veículos de trabalho de entrega, utilizando álcool gel 70%, sabão e outros produtos recomendados. 
  • Desestimular a realização de pagamentos em dinheiro. 
  • Aconselhar ao consumidor a realizar os seguintes procedimentos ao receber a entrega: (1) descartar adequadamente no lixo a embalagem externa do produto; (2) higienizar a embalagem do alimento ou produto com álcool gel 70%; (3) em seguida, higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel 70%. 
Meu Delivery Pronto

Medidas de prevenção de transmissão de Coronavírus (COVID-19) aos trabalhadores com suspeita de infecção:

  • Trabalhadores com sintomas compatíveis de Síndrome Respiratória Aguda ou Síndrome Gripal (tosse seca, dor de garganta, dificuldade respiratória e febre ou não), deverão realizar isolamento domiciliar por 14 (quatorze) dias a partir do início dos sintomas se não apresentarem sinais de gravidade ou fatores de risco. 
  • Os contatos domiciliares (pessoas que moram na mesma residência do trabalhador) também deverão realizar isolamento domiciliar por 14 dias, se não apresentarem sinais de gravidade ou fatores de risco.
  • Comunicar à Secretaria Municipal de Saúde ou Unidade Básica de Saúde, sobre a situação de saúde dos trabalhadores e seus possíveis contatos. 
  • Caso necessário, recomenda-se solicitar o atestado médico conforme modelo nacional do Ministério da Saúde à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, de preferência após o período de isolamento, evitando assim uma possível contaminação de terceiros e aglomeração nos serviços de saúde. 
  • Trabalhadores ou familiares com sinais de gravidade ou fatores de risco deverão solicitar avaliação por profissionais de saúde no serviço de saúde mais próximo.

Com estes cuidados, funcionários e clientes estarão mais seguros e seu negócio, que tem uma reputação a zelar, estará cumprindo com as normas do Ministério da Saúde para contribuir com a diminuição da disseminação da COVID-19. 

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário