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COMO AUMENTAR SUAS VENDAS POR DELIVERY

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COMO AUMENTAR SUAS VENDAS POR DELIVERY

Este momento pelo qual temos passado é considerado um divisor de águas na forma como fazíamos negócios antes e depois da pandemia de Covid-19. No ramo da alimentação, a quantidade de vendas online aumentaram e, ao que tudo indica, mesmo quando a vida cotidiana se normalizar, esta demanda por delivery continuará crescente. Muitos consumidores aprenderam a utilizar a tecnologia para receber em casa suas refeições e acabaram se acostumando com a praticidade e facilidade que este serviço traz. 
Os empresários devem ter em mente que o delivery não deve ser encarado como provisório. Ao contrário, é necessário que se invista cada vez mais nesta área para oferecer um serviço profissional e de qualidade. Neste artigo traremos algumas atitudes que, quando implementadas,  impulsionarão significativamente suas vendas por delivery.

1) Meu Delivery Pronto

É necessário investir em uma ferramenta que organize, facilite e automatize suas vendas. Meu Delivery Pronto oferece uma plataforma de baixo custo que otimiza todo o processo, desde o pedido, até a entrega, além de oferecer ao cliente um aplicativo leve com uma interface de fácil manuseio que o incentiva a consumir mais vezes. 

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2) Divulgue
A divulgação é essencial para que os clientes conheçam seu negócio. Além disso, quem não é visto, não é lembrado. Você pode criar no consumidor a vontade de pedir aquele lanche, ou pizza incrível que você oferece, simplesmente por enviar nas redes sociais uma foto de dar água na boca do seu prato numa propaganda de baixo custo que você criou. Se você quiser dicas de divulgação online, no nosso blog há um artigo específico com este intuito. Dá uma olhadinha lá. É incrível o que uma campanha expansiva pode fazer pelo seu negócio!

3) Planeje
Planejamento é essencial para qualquer ramo do mercado e, na área do delivery não pode ser diferente. Sempre que você pensar em uma campanha para impulsionar as suas vendas, planeje usando as 5 questões chaves: O que?, Por quê? Quando?, Onde? e Como? 

Por exemplo, o sorteio de uma barca de sushi. 

O que? Sortearemos uma barca de sushi.
Por quê? Para divulgação em massa nas redes sociais pelos nossos clientes.
Quando? Lançaremos a campanha nesta segunda-feira e o sorteio será no domingo. 
Onde? Redes sociais.
Como? Divulgaremos uma foto e um vídeo em nossas páginas falando sobre o sorteio. Participa quem curtir e compartilhar a foto, indicar amigos e etc. 

Pronto, o planejamento está feito, agora é só executar. 

4) Ofereça um diferencial
Certamente, muitos dos seus concorrentes também estão se empenhando para alavancar as vendas, oferecer serviço de excelência e com preço competitivo, pois o mercado é implacável. Quem não se adequar, acabará fatalmente perecendo neste ramo.
Pense num diferencial que você possa oferecer ao seu cliente, seja um brinde, uma promoção, um mimo. Às vezes é exatamente isto que fará com que o consumidor escolha a sua empresa, ao invés do concorrente. 

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5) Personalize
Na semana passada, pedi um lanche por delivery e na embalagem, caprichosamente organizada, veio uma mensagem com meu nome, dizendo “sentimos sua falta”. É simples, sai de graça, mas cria uma ligação emocional com seu cliente que certamente fará a diferença. Todo mundo gosta de ser lembrado, ser chamado pelo nome, se sentir especial. Leve isto em conta ao fazer suas entregas. 

Espero que este atrigo tenha sido útil para você e seu negócio. Se você tiver alguma sugestão, ou quiser acrescentar algo a este texto, sinta-se à vontade. Ficaremos muito satisfeitos em compartilharmos experiências. 

 

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